Sintepp na luta pelos precatórios do FUNDEF em Bujaru

Nosso sindicato realizou na última segunda-feira, 13, uma mobilização pelo pagamento dos precatórios do FUNDEF no município de Bujaru, na Regional Baixo-Tocantins.

A coordenação avaliou a reunião com o prefeito Miguel Júnior (MDB) como positiva, tendo em vista que este se comprometeu em tão logo haver segurança jurídica, avançará na negociação do pagamento.

Nossa categoria permanecerá mobilizada para a conquista desse direito em todo o Estado.

Analisamos ainda que foi nossa mobilização que fez o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovar que esse recurso deve ser utilizado única e exclusivamente na Educação.

Agora, lutamos para garantir que os 60% obrigatórios para o magistério sejam garantidos.

Avançamos no aspecto da legislação, mas ainda enfrentamos uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) no Supremo Tribunal Federal (STF), e temos a confiança que superaremos mais essa barreira.

Sigamos com coragem! Sigamos lutando!