Sintepp na luta contra o aumento da previdência em Abaetetuba

Nesta quarta-feira, dia 28/04, a Câmara Municipal de Abaetetuba vota o Projeto de Lei que AUMENTA a alíquota de desconto previdenciário dos Servidores Municipais de 11 para 14%.

O projeto é de autoria da Prefeitura de Abaetetuba e caso seja aprovado irá gerar um reajuste de 27,27% no desconto previdenciário dos Servidores, diminuindo o salário líquido destes.

Servidores Municipais que recebem salário mínimo terão em média um DESCONTO a mais de aproximadamente R$ 40,00 reais em seus contracheques. Uma situação bastante difícil, principalmente em um período de pandemia.

A Coordenação Estadual SINTEPP, juntamente com a Regional Baixo Tocantins e a Subsede Abaetetuba, se coloca contra a votação da PL 019/2020, e acompanha a luta juntamente com as demais categorias de servidores/as públicos/as municipais, contra mais esse golpe contra trabalhadores/as.

Os cálculos atuariais não foram realizados, e o último cálculo feito há dois anos dava conta que o Instituto tinha condições de sustentar as aposentadorias até 2052.

A prefeitura ainda tem um débito de quase R$ 150 milhões com IPMA, revelando o que é óbvio: não são só trabalhadores os devedores. Somos credores!

Somos contra a PL 019/2020!

Reduzir salários na pandemia é covardia!

#SINTEPP
#Sindicato dos Servidores Municipais de Abaetetuba
#SINDSAÚDE
#SEPUB
#SENPA
#Coletivo de Trabalhadoras e Trabalhadores do SUAS de Abaetetuba

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip