Sintepp inicia, em Belém, Seminário “Matriz Curricular e Base Nacional Comum Curricular”

Com o intuito de cumprir a tarefa de acumular a partir dos diversos olhares que conduzem para um horizonte de superação das mazelas que assolam a educação pública no Pará, o Sintepp iniciou a pouco o Seminário “Matriz Curricular e Base Nacional Comum Curricular do ensino médio”, na EE. Anísio Teixeira, em Belém. 

Após o credenciamento e a mesa de abertura, na qual participaram a promotora Graça Cunha (Ministério Público Estadual), prof. Glória Rocha (UEPA), prof. Eliana Felipe (ICED|UFPA), Ronaldo Araújo (UFPA), Lirani Franco (CNTE) e Rafael Galvão (UBES).
No momento acontece a palestra Matriz 2011|2016 que fará uma exposição sobre os dois modelos de currículos, com a colaboração das (os) professoras (es) Glória Rocha, Lirani Franco e Ronaldo Araújo. A Seduc, mesmo sendo convidada com antecedência, encaminhou resposta justificando ausência, não priorizando este espaço de debates. Ainda estão programados para hoje (30) diálogos sobre o tempo integral e matriz estendida; além dos grupos de trabalho e da plenária geral, onde serão apresentadas todas as propostas a serem encaminhadas para a sistematização.
Entendendo que o governo Jatene|Ana Hage estão praticando uma sabotagem ao ensino médio, o Sintepp antecipa sua posição. “Sabemos que esta iniciativa é na verdade uma tentativa de reduzir carga horária, através de um desenho curricular que diminui a quantidade de aulas de nossos alunos em todas as disciplinas das escolas públicas, os fragilizando em relação aos estudantes das escolas privadas e reforçando a privatização do ensino público, orientamos que a categoria ocupe os espaços de debates, e assuma a luta tendo como referencial a matriz de 2011”, disse Mateus Ferreira, Coordenador Geral do Sintepp.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip