SINTEPP e SEDUC reúnem para discutir Ensino Modular

Na manhã deste terça-feira, 14, na sede da Secretaria Estadual de Educação, uma comissão do SINTEPP foi recebida pela Coordenadora Estadual do SOME Regina Célia e sua equipe técnica. Estiveram presentes representando o SINTEPP a Coordenadora Geral Conceição Holanda, o Secretário Geral Thiago Barbosa e o Coordenador Regional Kleber Piedade.

De único definiu-se os pontos de pauta prioritários a serem tratados e imediatamente iniciaram as intervenções. Ao ser questionada sobre as remoções de Professores do SOME que possuem outro vínculo funcional para o ensino regular, a SEDUC alegou que as remoções executadas foram pontuais, e diziam respeito a processos que estavam tramitando na SEDUC e que tinham teor de denúncia contra Professores do SOME, e que não existe perseguição contra Professores que possuem mais de um vínculo, porém deixou claro que a SEDUC já tem um levantamento do quantitativo destes professores, e que vai analisar caso a caso, porém descarta de imediato a remoção em massa, não deixando claro entretanto se pretendem fazer isso em breve, neste sentido precisamos ficar em alerta.

Com relação a Lotação de Professores e a falta de oferta de disciplinas em muitas turmas, a SEDUC alega que o 1° Módulo teve a Lotação elaborada pela Coordenação Estadual do SOME, porém que a partir do 2° Módulo, estas foram feitas pelas UREs. E que as falhas nas lotações que forem detectadas devem ser informadas a SEDUC. A SEDUC informou ainda que deu prioridade as lotações das turmas de 1° Ano, devido ao novo ensino médio, e que posteriormente deveriam se preencher as Turmas de 3°Ano, e após os 2° Anos. A SEDUC se compromete também em preencher as faltas de Professores com servidores que estão excedentes em outras Ures, ou advindos do PSS.

Com relação a moradia dos Professores do SOME, a SEDUC informou que nas localidades que a Prefeitura se negou a oferecer casa, a própria SEDUC vai dar suporte neste sentido.

Foram pontuados que os Professores devem ter mais compromissos com o trabalho, e que semanalmente a própria Regina Celi está indo até as localidades para conhecer a realidade.

Ficou de ser encaminhada a formação de uma comissão que vai discutir uma instrução normativa para o SOME, e que o SINTEPP vai indicar os nomes para esta comissão, assim como o Governo vai indicar os seus nomes.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip