SINTEPP e categoria elaboram proposta para o novo Ensino Médio

O SINTEPP realizou nesta quinta-feira, 7, na Escola Anísio Teixeira em Belém o II Seminário do Ensino Médio: construindo a proposta da categoria. Na abertura, além do sindicato, participaram UEPA e UFPA.
A palestra da manhã foi ministrada pelo professor da UFPA – Campi Castanhal, Francisco dos Santos, com o tema “Novo Ensino Médio – negação de direitos da juventude e dos professores da educação pública”. O educador abordou os itinerários normativos e os impactos da reforma para a educação pública do Pará, colaborando para a elaboração da proposta da categoria.
Após o intervalo do almoço a categoria participou da palestra “Novo Ensino Médio e a carga horária do professor”. Quem esteve a frente da temática foi o coordenador do SINTEPP e Mestre em Educação pela UFPA, Mateus Ferreira, que demonstrou os impactos da nova matriz curricular na jornada da Seduc.
O SINTEPP tem o entendimento de que no Pará não se aplica a jornada e que há falhas na aplicabilidade da hora relógio, que desgastam o profissional, sem devidamente valorizá-lo. Construir uma proposta que contemple prioritariamente o educador é tarefa da ordem do dia para nossa entidade, para tanto foi destacada uma equipe de trabalho que estabelecerá um GT e até o dia 21 concluirá uma síntese do seminário que será encaminhada para o CEE e Seduc.

Veja as fotos do encontro: