Sintepp debate jornada de trabalho junto ao CEE

Nosso sindicato esteve na manhã desta quinta-feira (4) no Pleno do Conselho Estadual de Educação (CEE) para debater os “Aspectos da Jornada de Trabalho dos Profissionais da Educação Pública do Pará”.

Oportunamente, nossos coordenadores estaduais, prof. Beto Andrade e Mateus Ferreira, e nosso representante no Conselho, prof. Haroldo Freitas, dissertaram sobre os problemas da jornada, especialmente para aposentados, mas que também afeta educadores da ativa.

Preocupa o Sintepp o fato de o único momento em que a Seduc teve para debater a jornada dos trabalhadores a Secretaria ter optado por módulo aula de 60 minutos, tendo a época o sindicato alertando para a problemática, uma vez que a maioria dos professores podem ter mais de um vínculo.

A perspectiva do Sintepp é que o governo estruture uma forma de implementação da jornada com nenhum ou com o mínimo impacto possível aos trabalhadores.

O CEE, por proposição de sua presidente Betânia Fidalgo, assumiu a responsabilidade de dar prosseguimento ao debate junto ao Governo do Estado. Desse modo, dando prosseguimento a jornada de lutas, ficaremos atentos aos desdobramentos desta audiência de hoje, 4, na perspectiva de conquistar uma jornada de trabalho justa para nossa Categoria.