SINTEPP CONVOCA ASSEMBLEIA PARA DEFLAGRAÇÃO DE GREVE SANITÁRIA EM DEFESA DA VIDA NA SOCIOEDUCAÇÃO

Nosso sindicato reuniu com os/as docentes da socioeducação paraense, que desenvolvem suas atividades nas Unidades Socioeducativas da FASEPA, através de Convênio com a SEDUC, que foram surpreendidos/as com uma liminar judicial impondo o retorno imediato às atividades nas unidades, sem que os protocolos de segurança tenham sido respeitados, num momento em que de chega próximo do colapso do sistema de saúde, com a agudização da contaminação pela nova cepa do vírus, e um aumento dramático de mortes pela doença.

No debate, este cenário foi avaliado, juntamente com os procedimentos jurídicos a serem efetivados, indicando-se uma ASSEMBLEIA GERAL EMERGENCIAL dos/as docentes do Convênio SEDUC/FASEPA para esta sexta (05/03), às 9h, onde deverá ser aprovada a GREVE nas unidades a partir da próxima segunda (08/03).

O Sintepp esteve com uma comissão de professores/as do Convênio na Seduc para tentar saídas dialogadas, infelizmente sem sucesso.

Nossa categoria não se curvará às essa necropolítica, inclusive perpetrada por membros do judiciário paraense, que estão com suas atividades completamente remotas, mas que ignoram o aprofundamento da Pandemia, e tentam jogar nossa categoria no meio dessa “roleta russa” que se tornou esse trágico momento que vivemos.

Seguiremos firmes na defesa da vida, na luta pela Vacinação Já, e por valorização dos/as trabalhadores/as em educação de todo território paraense.

Sigamos lutando.

Coordenação Estadual

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip