Sintepp continua filiado à CNTE. Base precisa de mais acúmulo

Após uma longa explanação sobre política sindical, em que se debateu a organização interna do Sintepp e as linhas prioritárias de intervenção sindical para o próximo período encerrou-se o 2º dia do XXI Congresso do Sintepp, que começou ontem (27) no Pará Clube em Belém.

A organização dos trabalhos foi direcionada pelo coordenador geral do Sintepp, Mateus Ferreira e pela coordenadora distrital, Cristina Leão. A resolução 1 defendida por Pedro Paulo; a 2 por Marta Vanelli; 3 contou com Abel Ribeiro; para a 4 o debatedor foi Lucas Moura; a 5 contou com Fredson Teixeira, na resolução 6 o representante foi Douglas Diniz e a 7 teve Nena Freitas. A resolução 8 não encaminhou representante para a mesa de debate, pois não acumulou discussão interna para tal.
Após o debate do plenário houve fusão das propostas de resolução 1 e 4, bem como das propostas 2, 3, 6, 7 e 8. A resolução 5 manteve o posicionamento original. Tendo maioria dos votos, por contraste, a fusão 2.
Deliberou-se em linhas gerais que neste momento os (as) delegados (as) não estabeleciam acúmulo suficiente para definir sobre os dois principais pontos de divergência interna: a filiação a uma central sindical e a desfiliação da CNTE, além da necessidade de intensificação na criação estratégias que favoreçam mais acúmulo sobre os assuntos na categoria. As pautas voltarão a ser objeto de debate no próximo congresso do sindicato.
Para encerrar a noite, houve o Baile do Sintepp, com a atração musical Jorginho e Banda.
Fique atento aos informes da CO
CREDENCIAMENTO
O credenciamento encerrou às 14h de 28|11 (sexta-feira), sendo confirmada a participação de todas as Regionais que compõem o Sintepp e totalizando o número de 1.158 delegados (as).
HOSPEDAGEM
As excepcionalidades, como por exemplo os (as) delegados (as) não viajam no sábado (29), devem procurar a CO no plenário para informá-la. A mesma vai indicar os hotéis que abrigarão os congressistas após o término dos debates.
TRANSPORTE
O translado das delegações que não tem transporte próprio continua passando nos hotéis nos horários estabelecidos, portanto fique atento (a). Caso os delegados (as) não estejam no local e hora repassado para as delegações serão responsáveis pelo deslocamento até o Pará Clube.
ALIMENTAÇÃO
A fim de agilizar a distribuição do almoço e jantar, a alimentação será distribuída em 2 ambientes. No restaurante e no auditório.
CRECHE
A creche para as (os) filhas (os) das congressistas que tenham previamente solicitado à CO está funcionando na sede do Sintepp. O transporte específico para as crianças sai do local do Congresso às 9:00 h e retorna às 17:00 h.
Congressistas retomam debates com reforma estatutária e balanço. Observem as alterações na programação.
29|NOVEMBRO (sábado)
Manhã
Mesas de debate
*Reforma estatutária;
*Balanço, plano de lutas
Tarde
*Aprovação de moções;
*Apresentação dos relatórios da Comissão de ética;
*Plenária final
As mesas de debate serão subsidiadas pelas propostas de resoluções inscritas e cada uma indicará representantes para contribuir com as discussões (podendo alternar nas temáticas). São elas:
1. Avançar na Luta
2. Lutar para vencer – oposição cutista
3. Resolução do grupo de estudos “Luta Educador”
4. Coletivo Educador na Escola e na Luta
5. Tese do “Movimento Educação pela Base” MEB
6. “Unidos pra Lutar” – avançar na unidade para avançar na luta
7. Sintepp de cara nova
8. O Sintepp somos nós: por um sindicato com uma política que melhor contemple as subsedes do interior
Devido os atrasos na programação, o plenário aprovou a supressão da mesa temática 50 anos do golpe militar o papel doSintepp na redemocratização.
Acesse nossas mídias
Site: sintepp.kinghost.net
FB: Sintepp Estadual (Comunidade)
Twitter: @Sintepp