Sintepp confirma agenda com IGEPREV por conta de problemas em contracheques dos aposentados

Nosso sindicato recebeu inúmeras denúncias no dia de ontem (21) acerca do contracheque dos/as aposentados/as. Ao que tudo indica, o governo aplicou as novas regras de remuneração a esse grupo, o que gerou muita insatisfação e questionamentos.

Já havíamos alertado para os casos dos/as docentes que vinham recebendo o piso por força de ação judicial, que se aposentaram na Classe Especial. Como esse grupo já tinha recebido o reajuste, não haveria alteração em seus contracheques.

Mas, mesmo nos casos de quem não era classe especial, se percebeu que as regras da ativa atingiram os/as aposentados/as, levando na prática apenas as mudanças na forma de remuneração, sem garantir aumento de fato.

Por isso, nossa Assessoria Jurídica foi acionada para estudar a problemática, bem como foi cobrada audiência com o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado (IGEPREV), para buscarmos a correção e/ou reversão do problema.

A reunião ficou marcada para a próxima segunda-feira (25), com a participação do Presidente do Igeprev, Coordenação e Assessoria Jurídica do SINTEPP.

Coordenação Estadual.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip