SINTEPP Ananindeua na luta pela Vacina já para os trabalhadores em educação!

A Subsede do Sintepp Ananindeua esteve em 01/06 na Secretaria Municipal de Saúde para solicitar informações sobre a continuidade da vacinação de profissionais de educação de Ananindeua. A Coordenação do Sintepp foi informada na noite do dia 31/05/21 pela secretária de educação prof Leila Freire,  que a vacinação fará uma pausa devido ao fim do 1o lote de vacinas com 1.950 aplicadas em servidores(as) da educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental das redes municipal e privada. Segundo Leila Freire a Semed aguarda a liberação do 2o lote a ser feita pelo prefeito Daniel Santos.

Diante disso, o Sintepp Ananindeua protocolou ofícios solicitando a informação sobre a liberação do 2o lote e, inclusive, sobre a convocação de profissionais da educação do ensino fundamental maior, Eja e ensino médio, solicitando prazo para convocação  da rede estadual de ensino sediada em Ananindeua.

O Sintepp Ananindeua está vigilante no acompanhamento desse processo, em defesa da vacinação para todos(as) profissionais da educação,  incluindo os ligados às terceirizadas das escolas estaduais que junto à servidores(as) não docentes, têm atuado presencialmente nas escolas durante toda a pandemia.

Coord. Sintepp Ananindeua – Gestão Resistência & Luta.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip