Sintepp Ananindeua defende e conquista vacina para todos(as) Trabalhadores(as) da Educação

Desde o início do processo de vacinação em Ananindeua que a Coordenação Municipal do Sintepp defendeu que todos(as) os(as) servidores(as) educação – docentes e não docentes – fossem incluídos no processo de vacinação da cidade. Em março deste ano profissionais da educação da rede municipal já foram incluídos no processo de vacinação através da oferta das sobras diárias de doses de vacina do esquema oficial de vacinação do município.

No dia 18 de março, em pleno reconhecimento da atuação do Sintepp Ananindeua e de sua referência com a categoria, a Prefeitura contactou a coordenação para ofertar essas sobras de doses. Cumprindo sua tradição de agir com transparência, o Sintepp Ananindeua convocou uma assembleia geral virtual extraordinária para que a base da categoria deliberasse sobre os contemplados por essas doses. Durante o debate, o Sintepp destacou que servidores(as) não docentes estavam em trabalho presencial e apresentou como proposta que estes(as) fossem os(as) indicados(as) pela categoria, destacando suas denúncias sobre a utilização de escolas como ambulatórios itinerantes da Covid e, ainda, como sedes de unidades básicas de saúde. E assim, profissionais não docentes de 15 escolas nesse perfil foram chamados(as) para a vacinação contra covid já em março.

No último final de semana, o prefeito Daniel Santos publicou um vídeo em suas redes sociais anunciando para o dia 24/05 o início da vacinação de professores(as) em Ananindeua. Na sequência, a coordenação do Sintepp foi contactada por telefone pela secretária de educação prof Leila Freire para informar que enviaria o cronograma de convocação de vacinação para a entidade, oportunidade na qual a coordenadora geral do Sintepp prof Andréa Salustiano ratificou o posicionamento de que todos(os) profissionais da educação deveriam ser vacinados.

Assim, o Sintepp Ananindeua esteve na manhã do dia 24 acompanhando o início da vacinação no Auditório da Semed, confirmando sua posição de defesa da vacinação para docentes e não docentes. Além disso, dialogamos com a secretária Leila Freire de que todo e qualquer intuito de retorno presencial das atividades nas escolas deverá ser precedido da conclusão da vacinação com 1a e 2a doses e a construção de um rigoroso protocolo de segurança que considere o manejamento de público, a estruturação dos espaços físicos das escolas e a oferta permanente de itens de higienização para que se busque garantir a segurança de trabalhadores(as) de educação e estudantes.

A vacina para todos(as) profissionais da educação é uma conquista da categoria!
E nenhum vereador(a) poderá tirar-lhe essa Vitória alegando ter dado entrada em requerimento na Câmara, como dito pelos vereadores Bob Fllay e Breno Mesquita hoje em sessão da Câmara transmitida pelo Facebook e em vídeo postado em suas redes sociais.

O Sintepp Ananindeua alerta os oportunistas de plantão de que a educação tem uma entidade sindical aguerrida, autônoma, ética e destemida, pois acompanhada de milhares de trabalhadores(as) da educação! . Essa entidade não se curva à acordos as escondidas com o legislativo ou o poder executivo municipal. Seu único interesse é defender os direitos de sua classe e os direitos de milhares de estudantes à uma educação pública de qualidade! E alerta ainda, em nome de toda sua categoria que nenhum dos senhores representa a educação ou qualquer categoria do funcionalismo municipal! Se assim o fizessem, estariam colaborando com a reivindicação de revogação da Lei Complementar que alterou o regime de previdência do município, prejudicando todo o funcionalismo com o aumento da contribuição previdenciária para 14% quando servidores(as) estão com defasagem salarial e em plena crise econômica!

Parabéns à todos(as) nós profissionais da educação pela conquista de um direito que deveria ser rapidamente estendido à toda população de Ananindeua, do Pará e do Brasil. E nesse sentido, reiteramos nosso repúdio à necropolítica do presidente Bolsonaro que ao negar 11 ofertas de vacina, colaborou com as mais de 450 mil mortes de brasileiros(as)!

Só a luta muda e mantém a vida!

Coord Sintepp Ananindeua
Resistência e Luta

O Sintepp Somos Nós

Nossa Força é nossa Voz

Pela Vida Dos Profissionais Da Educação

Pela Vida De Todos (as) Brasileiros (as)

Fora Bolsonaro Genocida

Clique no link abaixo e assista a reportagem do G1 que aborda a luta da categoria para a conquista da vacina, com entrevista da Coord Geral do Sintepp Ananindeua, prof Andréa Salustiano.

https://globoplay.globo.com/v/9542022

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip