SINTEPP Ananindeua confirma audiência com SEMED para 27|01

Acompanhe o informe divulgado pela Subsede de Ananindeua em 18 de janeiro.

A coordenação do Sintepp Ananindeua esteve em 18 de janeiro na Semed para buscar esclarecimentos de pontos de interesse da categoria.

1. Ampliação do recesso de professores:

O Sintepp solicitou saber qual a razão da ampliação do recesso e a sra Ana Paula Renato, Coordenação de Gestão Pedagógica, informou que a Semed adotou essa medida devido a necessidade de reorganização interna das unidades escolares em preparação para o período de matrícula. O Sintepp questionou se isso implicaria em redução do período de férias em julho e a titular da semed garantiu que os 30 dias de férias estarão mantidos.

Quanto ao gozo dessa extensão pelos coordenadores pedagógicos, Ana Paula informou que não será aplicado para esses servidores tendo em vista a necessidade da participação deles nesse cenário de organização escolar.

O Sintepp reivindicou que eles tenham garantido o gozo do recesso de acordo com o período aquisitivo de cada um e a Semed confirmou que está mantido.

2. Pagamento do 1/6 de férias:

Ficou confirmado pagamento agora em janeiro. A ampliação do recesso não refletirá sobre esse valor tendo em vista a manutenção dos 30 dias de férias para julho.

3. Matrículas:

A Semed informou que haverá progressão automática de estudantes, mas que haverá necessidade de confirmação de matrícula na unidade escolar.

4. Audiência:

O Sintepp pediu confirmação da audiência 1a audiência com a nova gestão. Esta ocorrerá dia 27 de janeiro, às 15h na Semed.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip