Servidores Públicos Estaduais realizaram ato e aprovaram assembleia unificada para a próxima quinta-feira (28)

O Sintepp participou do vitorioso ato público realizado pelo Fórum de Entidades Sindicais dos servidores (as) públicos (as) estaduais (as) (SPE’s) no início da tarde de ontem (19) em frente à Secretaria de Administração do Estado do Pará (SEAD).

Todas as categorias que compareceram ao local puderam se manifestar. Por volta de 15h30 uma Comissão de Trabalhadores (as) adentrou ao prédio na perspectiva de negociar com o governo Jatene a Pauta Unificada dos SPE’s. Lamentavelmente, não houve diálogo, uma vez que o principal anúncio feito pelo governo, através da secretária de Administração, Alice Viana, foi o reajuste na ordem de R$ 100,00 do auxílio alimentação.

O Fórum lembra que existe uma demanda, já de posse do governo que versa sobre os seguintes pontos: Reajuste de 30% para este ano de 2016; Correção de 60% de perdas históricas; Revogação da Lei nº 12/2015, que reformulou o Iasep; Reajuste do Auxílio Alimentação de 50% para quem ganha até R$ 325,00 e de 25% para quem ganha acima desse valor; Incorporação do abono salarial para o Servidor de Nível Médio; Reajuste das diárias com base na inflação do período de 2007/2016; Manutenção das vantagens no período de licença; Concurso público e nomeação dos (as) aprovados (as) em concursos anteriores; Instalação de mesa para discussão de Diretrizes Gerais para a elaboração dos PCCR’s; Ampliação de cedência para o trabalho sindical de 4 para 8.

Os (as) manifestantes deliberaram ainda por realizar até o dia 27|04 (quarta-feira) assembleias em suas categorias específicas e no próximo dia 28|04 (quinta-feira), às 10h00, no Ginásio da UEPA, realizarão assembleia geral unificada.

Juridicamente, o Sintepp já analisa a viabilidade de obrigar o governo a cumprir a Lei do Piso/2016, os retroativos, além de questões como a redução da jornada, hora atividade e o prejuízo aos estudantes com a supressão do contra turno.

Leia mais:
http://sintepp.kinghost.net/2016/04/trabalhadores-as-em-educacao-debatem-campanha-2016-e-aprovam-ato-unificado/
http://sintepp.kinghost.net/2016/03/governo-serio-nao-precariza-a-educacao-ato-contra-a-reducao-de-turmas-04abril/
http://sintepp.kinghost.net/2016/03/horaatividade-jornada-e-educacao-especial-sao-pautadas-em-audiencia/
http://sintepp.kinghost.net/2016/02/sintepp-ingressara-com-acao-contra-simao-jatene-para-exigir-pagamento-do-piso-salarial/
 
 

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip