Seremos Resistência! Seremos Luta!

Coordenadores(as) da Regional Nordeste 1 mais uma vez estamos enfrentando perseguições aos trabalhadores(as) da educação e não podemos permitir que os coordenadores (as) e trabalhadores de forma geral, sejam perseguidas pelos desgovernos e desta vez as ameaças são aos coordenadores da subsede de Igarapé-Açu.

O prefeito de Igarapé-Açu além de arrogante, não cumpre determinações judiciais, faz ameaças aos trabalhadores, aos vereadores e todos que se opõem ao seu projeto de destruição de todas as conquistas adquiridas e construídas nas lutas dos trabalhadores e trabalhadoras que almejam uma sociedade justa e igualitária.

A justiça é burguesa e em muitos momentos é injusta, principalmente quando se trata dos direitos dos trabalhadores(as), mas a unidade que sempre deve existir entre nós é fundamental para resistirmos aos ataques contra a categoria. Foi fundamental a participação das subsedes com contribuições financeiras, com sextas básicas, com participações de artistas para arrecadar alimentos, com a participação do Sintepp Estadual que foi importante para reforçar que o Sintepp é apenas um, com a participação da Regional desde o início da greve com contribuições financeiras para sextas básicas e com participação de coordenadores(as) nas atividades para mostrar a esse prefeito tirano que o Sintepp de Igarapé-Açu somos todos nós.

O Sintepp agradece a participação da dep. Estadual Marinor Brito que foi fundamental na agenda com a desembargadora, porém é preciso enaltecer também o trabalho do nosso jurídico, do contábil e do político, pois o trabalho coletivo foi desenvolvido com muita competência.

A Regional, vem garantir a todas as Subsedes que não permitiremos que nossos direitos conquistados com muita luta, sangue e suor sejam retirados de nós. Não nos calaremos diante dos ataques e dos retrocessos, pois onde houver um (a) trabalhador (a) ou uma subsede que precise desta regional lá estaremos. Somos da educação com muito orgulho e estaremos nas escolas, nas universidades e nas ruas, nas fábricas e nas instituições públicas, nas redes sociais e nas lutas concretas de nosso povo.

Viva a luta dos trabalhadores(as) da educação de Igarapé -Açu!

Ediana Melo e Álvaro Nazareno – Coordenação Geral SINTEPP- Regional Nordeste 1

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip