
Para dar voz à categoria, SINTEPP promove seminário sobre Jornada de Trabalho e Matriz Curricular
Na sexta-feria (31), às 8h30, o SINTEPP promeve mais um seminário sobre a Jornada de Trabalho e a Matriz Curricular, no CCNT/UEPA (Tv. Enéas Pinheiro, 2626 – Marco). A jornada de trabalho e a matriz curricular estão diretamente relacionadas ao processo de formação profissional. Enquanto a jornada de trabalho define o tempo e as condições em que o profissional exerce suas atividades, a matriz curricular organiza os conteúdos e cargas horárias que preparam o estudante para atuar no mercado.
Uma matriz curricular bem estruturada deve considerar as exigências da jornada profissional, equilibrando teoria e prática para garantir que o estudante esteja apto a enfrentar as demandas reais da profissão.
Muitos são nossos desafios. Especialmente em relação às condições de trabalho. Nossos obstáculos não são apenas pedagógicos, mas, sobretudo, sociais. Nas zonas rurais é real a dificuldade de deslocamento, nas urbanas a violência e o desistímulo ao aprendizado também dificultam nossa ação pedagógica e afastam nossos discentes do crescimento educacional. No entanto, nossa opção é não nos reder.
Em mais este seminário temos como missão a discussão de nossa proposta elaborada no GT, a proposta que representa fortemente os anseios de nossa categoria. Venha com a gente finalizar a construção da proposta da nossa categoria para a jornada de trabalho e a matriz curricular da rede estadual de ensino do Pará.
Serviço:
Seminário Jornada de trabalho e Matriz Curricular – Recomposições curriculares e jornada de trabalho: os desafios da rede estadual de ensino
31/outubro (SEX)
8h30
CCNT/UEPA (Tv. Enéas Pinheiro, 2626 – Marco)
**Confirme sua inscrição: https://forms.gle/DC7ZW1Xp4o6WLLKy7
O SINTEPP somos nós. Nossa força, nossa voz!