Seminário “Contra a Escola sem Partido e BNCC: em defesa da democracia” 08|06, no CCSE/UEPA

Em preparação ao II ENE, entidades sindicais debatem as ameaças que o Projeto Escola sem Partido e a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) representam para a democracia e o conjunto da sociedade brasileira.

Sintepp, Sinduepa, Andes-SN/Adufpa convidam os educadores a sociedade civil para Seminário “Contra a Escola sem Partido e BNCC: em defesa da democracia”, que ocorrerá nesta quarta-feira (8), às 9h00, no auditório do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Tv. Djalma Dutra, bairro do Telegráfo).

O evento terá como expositoras as professoras doutor Olgaíses Maués, diretora do ANDES-SN, e Luciene Medeiros, secretária-geral da ADUFPA e coordenadora do Grupo de Trabalho de Políticas Educacionais (GTPE) da entidade.

Ronaldo Rocha, da Coordenação Estadual do Sintepp, comentou sobre a importância da realização do Seminário para a educação pública. “Debater estes temas está na ordem do dia para nós, uma vez que é de fundamental importância para os educadores e para a sociedade entender os retrocessos que a implantação destes projetos representará para a escola pública, ao estado laico, aos direitos humanos, a diversidade e para a própria democracia, que tanto lutamos e hoje temos garantida”, comentou o educador.

Esta atividade também será uma ação de formação ao II Encontro Nacional de Educação (ENE), que o Comitê Nacional pelos 10% do PIB para a educação pública promoverá de 16 a 18 de junho, em Brasília.

Participe!

NOTÍCIAS RÁPIDAS