SEM PAGAMENTO, SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DE BREVES/PA CONTINUAM EM GREVE

Sem ainda nenhum posicionamento do Governo Municipal acerca do pagamento salarial referente a dezembro/2018, os servidores da educação de Breves/PA continuam em greve. Na tarde de ontem (06), a categoria esteve reunida em assembleia geral com a expectativa de avaliar alguma proposta da Secretaria Municipal de Educação sobre o pagamento salarial, mas até o final da reunião nenhum posicionamento do Governo foi oficializado.

A greve atinge 266 escola e afeta mais de 32 mil alunos da rede municipal de ensino que, antes da greve, já vinham padecendo pela falta de merenda e transporte escolar. Pelo Governo Municipal a secretária de educação, Diana Amorim, informou que se encontra na capital do Estado tentando uma consulta junto ao TCM/PA com a finalidade deste tribunal respaldar ou não um possível pagamento, já que o Conselho do Fundeb do município identificou a existência de mais de 8 milhões de reais na conta da secretaria de educação (SEMED), recurso que seria suficiente para o pagamento da categoria.

Em 07/02, às 8h, a categoria realizará um ato público na Câmara Municipal com a finalidade de sensibilizar os vereadores a tomarem alguma medida em relação ao problema instalado. Na sexta-feira (08/02), a categoria voltará a se reunir em assembleia geral novamente para discutir e avaliar a tão esperada proposta de pagamento do Governo Municipal. Até agora, o prefeito do Município Toninho Barbosa (MDB) não se manifestou a respeito.

A partir de várias reclamações do SINTEPP, a promotoria de justiça do município requereu à justiça que a Prefeitura de Breves regularize o pagamento salarial dos servidores sob pena de multa no valor de 100 mil reais por cada dia de descumprimento, mas até agora o pedido do MP ainda não foi analisado pela justiça local. Enquanto isso, os servidores padecem com a falta de salário.
Fonte: ASCOM/SINTEPP

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip