SEDUC promete lotação, sem perda remuneratória. Manteremos nossa mobilização e vigilância!

Para ver mais imagens do ato desta quinta-feira (16), clique aqui.

A luta e a unidade de nossa categoria para avançar em direitos obteve mais uma importante vitória na manhã de quinta-feira (16.02). Durante o ato público ocorrido em frente à SEDUC/Sede recebemos a informação de que não haverá perda remuneratória nas lotações (em que houve redução de carga horária referente à lotação do ano letivo de 2022), até março deste ano, considerando a carga horária máxima de 220h.

Sempre vigilante contra os ataques à educação pública da dupla Helder e Rossieli, que estão com a prática de falar uma coisa e fazer outra, nossa categoria não aceitará redução salarial e nem perda de carga horária!

Enquanto manifestantes de diversos municípios e escolas se concentraram na porta da Secretaria, o SINTEPP buscou resposta à solicitação de audiência requerida junto à SEDUC. Diante da ausência do Secretário, Rossieli Soares, novamente fomos recebidos pelo Ajunto de Gestão de Pessoas, Marcelo França.

Como nossa solicitação incluía todas as pendências de nossa pauta de reivindicações, a SEDUC voltou a alegar que existe uma equipe “nova” à frente da Secretaria, que ainda está se apropriando das demandas, e que pouco conhece da realidade do Estado. Este é o caso do SOME, que além de necessitar ajustes na lotação, continua convivendo com condições precárias de trabalho. Logo, a SEDUC reuniu com os/as docentes do Sistema hoje e indicou uma próxima agenda para a quinta-feira (23.02), às 9h, a confirmar.

Quanto a situação de atraso nas reformas de escolas, a Secretaria recebeu representantes de comunidades escolares como as EE’s Jarbas Passarinho (Belém), Maria da Conceição Malheiro (Irituia) e escolas de Bragança, que há anos aguardam a conclusão de suas obras e convivem com o calor e a falta de estrutura para o andamento do ano letivo.

Em tempo, repudiamos a ação da equipe de Vigilância do portão principal da SEDUC, que arbitrariamente e impetuosamente durante a manifestação impediu a entrada de educadores/as e da assessoria de comunicação de nosso sindicato, mesmo sendo confirmada audiência no órgão. Lembramos que nosso ato foi pacífico e ordeiro, e que em momento algum criamos tumulto, logo esperamos que a SEDUC aprimore sua postura com nossa categoria em nossas próximas atividades sindicais. É lamentável que ao servidor público seja negado o trânsito no interior de sua Secretaria.

O Sintepp agradece cada educador/a que se deslocou de sua cidade e local de trabalho para participar de mais esta agenda de lutas em defesa da educação pública do Pará, lembrando que na terça-feira (28.02) haverá Ato Público do Fórum Estadual dos Servidores Públicos do Pará, às 9h, em frente ao IASEP. Contamos com a presença de todos/as.

NOTÍCIAS RÁPIDAS