Seduc não tem resposta para classe estudantil sobre redução da matriz curricular

Não vai ter redução! Vai ter luta!

O Sintepp continua com atuação incisiva no enfrentamento a proposta absurda de Jatene|Ana Hage (PSDB) de reduzir a Matriz Curricular do Ensino Médio. Depois do importante recuo que o governo foi forçado a dar ao ter que acatar a recomendação do Ministério Público Estadual, proposta por esta entidade de classe e sua base, a não aceitação à reformulação de Jatene continua sendo pontuada por todas (os) que defendem a educação pública deste Estado.

A proposta do governo é tão evasiva que permaneceu sem resposta da Secretaria de Educação (Seduc) mesmo após a provocação do estudante Guilherme Junqueira, durante a audiência pública na cidade de Irituia, no Nordeste paraense, ocorrida nesta segunda-feira (20). “Eu não sei se a professora [Seduc] poderia responder a minha pergunta principal. Porque vem a proposta, mas não se fala o por que. Pra que reduzir a carga horária? A senhora [Seduc] pode me responder?”, questionou o estudante, que cursa o 1º ano do Ensino Médio do município.

O Sindicato continuará acompanhando as discussões, levando sua posição decodificada na cartilha “Reduzir aulas é retirar direitos! Todos contra a SABOTAGEM às escolas públicas” e novamente convida todas (os) para o Seminário Matriz Curricular e Base Nacional Curricular Comum, que ocorrerá no próximo dia 30.06, às 8h, na EE. Anísio Teixeira (Rua Dom Pedro I, 320, entre Municipalidade e Pedro Álvares Cabral).

Para acessar a cartilha “Reduzir aulas é retirar direitos! Todos contra a SABOTAGEM às escolas públicas” acesse o site do Sintepp ou clique aqui.

Assista a fala completa do aluno no vídeo da audiência sobre Matriz Curricular, produzido pela Ascom/Sintepp Irituia, disponível no Canal do Sintepp Estadual.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip