SEDUC não está ressarcindo diárias de viagens a trabalho

Chegou ao nosso sindicato a denúncia de que desde dezembro de 2022 a SEDUC não está procedendo o ressarcimento de viagens realizadas a trabalho pela Secretaria. Tais atrasos têm recebido como justificativa a falta de recursos no Órgão, mas têm, sobretudo, prejudicado servidores que se deslocaram com recursos próprios e estão sem previsão de recebimento.

O período é tão longo que já caminha para 6 meses de atraso. Com a mudança de secretário, houve também a mudança de secretários adjuntos, o que tem causado um travamento muito forte em processos de pagamento e outras demandas urgentes da SEDUC.

Entre o secretário e seus adjuntos prevalece o silêncio e os trabalhadores em educação continuam sem perspectiva de quando receberão por serviços já prestados. A crise parece ser a mesma que suspendeu sem aviso prévio o pagamento das horas extras noturnas de vigias, que também estão há meses sem receber.

Exigimos uma explicação da SEDUC, uma vez que o trabalho e o deslocamento foram realizados e não cabe ao educador arcar com os prejuízos financeiros da desordem na Secretaria.

NOTÍCIAS RÁPIDAS