Salários de dezembro atrasados em Colares

Hoje, 31 de dezembro de 2020, os trabalhadores e trabalhadoras em educação do município de Colares sofrem um duro golpe do Governo CAMARÃO!

É absurdo que nós tenhamos que pagar pela incompetência e irresponsabilidade desta gestão!

Na tentativa de justificar o não pagamento do salário de dezembro dos trabalhadores em educação, publica-se uma nota nos grupos de Whatsapp, nota essa sem qualquer caracterização dos órgãos oficiais do município e sem assinatura tanto do prefeito quanto da Secretária de Educação, com a afirmativa de que o pagamento do mês de dezembro/2020 será realizado até o 5º dia do mês de Janeiro/2021.

É importante ressaltar que todo e qualquer EMPENHO deve ter saldo em conta para tal transação, que caso contrário não se poderá efetuar o pagamento.

Para nós do SINTEPP é preocupante esse tipo de postura de uma gestão que se intitulou “PARCEIRA DO POVO”, que mesmo sabendo de todo esse risco, fez de forma descontrolada e irresponsável obras eleitoreiras, contratações temporárias durante o período Eleitoral no qual as escolas encontravam-se fechadas devido à Pandemia.

Não podemos esquecer que esta administração publicou nota onde relatava a dificuldade financeira e a possível queda de arrecadação do FUNDEB já no início da pandemia, usando desse artificio para justificar cortes nos salários dos servidores e agora usam a mesma ferramenta para justificar o atraso no pagamento de Dezembro.

Neste sentindo solicitamos ao governo que encaminhe toda documentação necessária de empenho, que publique um documento oficial da prefeitura assinada pelo gestor e que mostre ao termino de seu mandato respeito por essa categoria que faz a educação do município de Colares, trabalhadores e trabalhadoras que se empenham na sua função de educar os filhos de Colares e não podem ser mais uma vez penalizados por este GOVERNO!!!

SINTEPP somos nós!!!!
Nossa força, nossa voz!!!

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip