Reunião SINTEPP/Itupiranga e SEMED reabre diálogo com nova gestão

Leia abaixo o informe da Subsede de Itupiranga, referente a reunião ocorrida ontem (11) entre Sindicato e SEMED.

Itupiranga,  11 de jan/2021.

Ocorreu na manhã desta segunda-feira, primeira reunião SINTEPP e SEMED para tratar de pautas solicitadas pelo sindicato por meio do ofício n. 001/2020.

A Coordenação SINTEPP iniciou dando boas vindas ao secretário nomeado e equipe, na sequência questionou sobre o restante dos pagamentos da Educação referente aos 40% da folha, SEMED informou está realizando a atualização das contas bancárias para terminar de efetuar os pagamentos pelos próximos dias.

Sobre 1/6 de férias dos servidores, SEMED informou que será pago juntamente com o salário de janeiro. Justificou o imprevisto oriundo das baixas de recursos FUNDEB conforme a Portaria interministerial N. 03 do governo federal. Nesse momento houve um breve debate da pauta, onde a assessoria jurídica SEMED informou já ter entrado com recurso conforme ACP (Ação Civil Pública) de inconstitucionalidade e está lutando na justiça contra os efeitos da referida Portaria.

Sobre os demais pontos de pauta: lotação, início do ano letivo, aprimoramento de aulas remotas e contratações 2021, secretário solicitou mais tempo para se interar da pasta e dar posicionamento numa próxima reunião.

A Coordenação.