Veja a fala do Coordenador Geral do SINTEPP, Beto Andrade, gravada na semana passada, sobre a polêmica gerada pelo governo Helder de retorno das aulas presenciais em 2 de agosto.
Ainda que em sua divulgação o Estado diga que houve unanimidade no CEE/PA, reafirmamos nossa posição pública, que caminha de acordo com o aprovado e amplamente informado após a assembleia geral da categoria em 02 de julho.
Assumindo o compromisso com a ciência, a educação paraense rejeita o retorno das aulas presenciais, sem o completo esquema vacinal e a sanitarização e ordenamento de nossas escolas!
—
Releia abaixo as deliberações da assembleia geral da Rede Estadual de Ensino do Pará, realizada no último dia 2 de julho:
ASSEMBLEIA REJEITA FORMATO DA PROPOSTA DO GOVERNO E INDICA CONTINUIDADE DAS NEGOCIAÇÕES
—
Além de nossas reivindicações englobadas na campanha salarial, e que atravessam a dívida do Estado com nosso piso do magistério e as demais pendências administrativas, como a lotação por jornada, o assédio moral e a unificação do PCCR, a referida reunião aprovou que em agosto o retorno deve ser remoto, para que se planeje o retorno presencial paulatino e seguro para toda comunidade escolar.
O SINTEPP continua disposto ao diálogo, por isso aguarda um retorno coerente por parte do governo Helder, assim como das/os gestoras/es municipais.
—
É educador/a paraense e precisa resolver alguma questão sindical, administrativa ou jurídica neste mês de julho? Fácil! Fique atento/a ao nosso horário de funcionamento e aos nossos canais de comunicação:
Terça a quinta-feira: de 9h às 13h
SINTEPP Estadual : Av. 16 de Novembro, 821, entre Veiga Cabral e Pça Amazonas – Cidade Velha.
Agendamentos:
Secretaria Geral – (91) 98457-5635 – sinteppsecretariageral@gmail.com
Jurídico – (91) 98226-0791 – ajsintepp@gmnail.com
FB: Sintepp
TT: @Sintepp
Insta: @sintepp
YT: Sintepp