Regional Sul do Sintepp empossa sua nova coordenação

A Comissão Eleitoral, representada por seu presidente, o Prof. Eloy Borges que esteve na organização da eleição da nova Coordenação Regional Sul do Sintepp empossou a nova diretoria que irá conduzir as lutas para o triênio 2020/2023. A posse ocorreu por ocasião da Festa do Servidor Público do município de Redenção e contou com a participação dos trabalhadores e trabalhadoras em educação da educação de diversos municípios que compõem a região!

Nas palavras do Prof. Eloy Borges, que se aposentou recentemente e irá se mudar para o Estado do Amapá, na declaração de posse fez a seguinte referência de agradecimento aos mais de 30 anos de militância ao Sintepp, visto que esta foi a última atividade enquanto coordenador estadual da entidade: “A escola que foi esse sindicato para mim, na certeza vou continuar aprendendo e ensinando para onde vou! Muito obrigado e sucesso a essa nova coordenação. A luta será árdua, porém  nossa categoria é aguerrida e vocês saberão enfrentar os desafios que estão por vir”.

O Prof. Arnaldo Gomes relatou que deixa a coordenação geral da Regional, que esteve à frente das lutas nos últimos anos desejando sucesso às novas coordenadoras gerais da entidade e se prontificou a continuar junto na luta em defesa de uma educação pública de qualidade e por valorização profissional, e destacou que “a Região Sul do Pará abandonada pelos governos que não valorizam a educação e nomearam os servidores da educação para retirar direitos, com certeza precisará de toda a força para enfrentar esses desafios.”

Na fala da Professora Marilene Nascimento, eleita a nova Coordenadora Geral da Regional, juntamente com a professora Maria Reis do município de Xinguara destacou que este grupo grande estará unido em prol dos trabalhadores em educação. E “Não posso deixar de fazer referência ao companheiro Arnaldo Gomes, que estive ao lado nesses anos e espero continuar contando com a mesma dedicação que sempre dispensou às lutas travadas pelo Sintepp”. No mais agradeceu a todos os presentes e pediu o apoio e unidade de todos e todas, pois estamos iniciando uma grande luta. “O Sintepp somos nós, nossa força nossa voz, que costumo a dizer sempre, pois nos motiva para continuar lutando”. Com essa frase a cerimônia foi data por encerrada e todos tiveram a oportunidade de se confraternar.

Segue os nomes dos novos coordenadores da Regional do Sul do Pará

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip