Redes sociais, produção gráfica e desafios da Linguagem nas oficinas de encerramento do II Encontro de Comunicação

O II Encontro Estadual de Comunicação Sindical do Sintepp se encerrou na manhã deste domingo (28), na EE. Anísio Teixeira, com o ciclo de Oficinas. Distribuídos em 3 salas, os encontristas exercitaram sobre: Monitoramento das Redes Sociais, com Facilitador Arthur Araújo
– Diretor de marketing & produção da Yesbil (Consultoria e Trinamento em Marketing Digital); As Muralhas da Linguagem e Como Escrever para Trabalhadores(as) com a Facilitadora Claudia S. Giannotti (NPC|RJ) e Mídia impressa com a Facilitadora Geisianne Dias (Jornalista/Sintepp). A oficina Streaming (transmissão ao vivo pela internet) que seria ministrada por Rodrigo Cruz (Assessor SINDUEPA) foi suprimida por problemas técnicos.
A avaliação das Subsedes e Regionais foi absolutamente positiva. Firmando-se o compromisso de expansão deste espaço para o número máximo de municípios.
Um momento de formação, preparação para luta e fortalecimento, avaliou o Coordenador da Secretaria de Comunicação do Sintepp, Williams Silva. “Este encontro foi construído coletivamente com o objetivo de facilitar e aproximar as relações comunicacionais do Sintepp, reforçar a luta, além de servir como piloto para extensão do trabalho que já fazemos e continuaremos a fazer em todas as Regionais e Subsedes, o de defender a educação pública, gratuita, e com valorização profissional, por isso sua formatação aponta para a luta de classes e contou com valorosos companheiros como NPC, SDDH, MST, Sindbancarios e os demais que citamos no decorrer do encontro, aos quais somos gratos pelas interações nas mesas, programação cultural e oficinas. Portanto enquanto Coordenação do Sintepp agradecemos aos funcionários e colaboradores de nosso Sindicato pelo empenho para a realização deste evento, a presença das entidades convidadas que nos prestigiaram e sobretudo aos municípios que compareceram. Certamente esperamos que o próximo seja ainda mais abrangente e confirmamos a disponibilidade de multiplicar cada vez mais este debate nas Regionais e Subsedes”, comentou o Coordenador.
O credenciamento informou participação no Encontro de Coordenadores e membros da categoria de Subsedes de todas as 10 Regionais do Sintepp, confirmando o comprometimento dos dirigentes sindicais com o aprimoramento do debate de comunicação popular, comunitária e sindical em resposta prioritária ao estrondoso investimento econômico dos governos na mídia comercial que corrobora no manuseio de ideias que vem retirando direitos trabalhistas, mantendo a precarização das condições de ensino/aprendizagem e criminalizando mobilizadores sociais.

Para acessar os álbuns do evento Facebook clique neste linkaqui.