QUI | 15/09 – Assembleia Geral da Categoria

De acordo como já havíamos divulgados em boletins anteriores, bem como o Sintepp já havia realizado atos na Casa Civil e Palácio dos Despachos do Governo na perspectiva de forçar o governo Helder a desistir do agravo ingressado junto ao STF, visando o calote no Piso Nacional do Magistério em que o resultado já havia sendo sinalizado favorável ao Estado, diante dos lob’s feitos ao STF e em particular a movimentação fenomenal do relator do processo, o Ministro Alexandre de Moraes, se faz necessário fazermos um amplo debate com o conjunto de nossa categoria para montarmos nossas estratégias jurídicas e políticas na perspectiva de assegurarmos avanços na nossa luta pelo retroativo do Piso de 2016.

Também é importante debatermos as perseguições políticas por parte de alguns gestores de escolas, USES e URES, uma vez que esses espaços na sua ampla maioria são moeda de troca de políticos que apoiam o governador. Não podemos retroceder a essas práticas que só reportam ao coronealismo vivenciado anteriormente e em determinados municípios deste Pará.

A reforma do Ensino Médio, já imposta pela Seduc nas escolas, mesmo sem Matriz Curricular aprovada no CEE é outro elemento que precisamos debater urgente, pois já tem uma lotação semestral pronta para os professores assinarem, onde sequer podem ser asseguradas nossas turmas.

O Sintepp já enviou vários ofícios pedindo reunião, junto a Seduc e todos foram ignorados até o momento. Nos bastidores os gestores seguem com orientações para que ocorra a lotação semestral do Ensino Regular Médio, que pode reduzir salários, bem como acirrar perseguições políticas de forma truculentas e ditatoriais.

Precisamos garantir de fato a gestão democrática e não a politicagem eleitoral como pataca de barganha para cargos de direção na Seduc.

Quinta-feira (15), às 9h, todas e todos a Assembleia Geral da Categoria, na EE. Augusto Meira (São Brás).