Breves: na luta por jornada de trabalho e piso salarial categoria aprova greve

A Subsede de Breves, na Regional Marajó do Sintepp, informa que os trabalhadores (as) em educação reunidos (as) em assembleia geral na última sexta-feira (9) deliberaram por greve na Rede Municipal de Ensino.

A categoria denuncia que na gestão do prefeito Xarão Leão (PMDB) os educadores (as) padecem com descontos abusivos, além de aguardarem pela complementação ao piso nacional do magistério deste ano, e reivindicam ainda a aplicabilidade da Jornada de Trabalho dos profissionais da educação básica (com 1/3 destinado ao planejamento).

Por isso após debate, os (as) educadores (as) apontaram como pontos prioritários: 1. Pagamento da complementação; 2. Suspensão e devolução dos descontos efetivados pela SEMED; 3. Jornada de trabalho com 1/3 de planejamento; 4. Retomada do processo de negociação; 5. Atualização da gratificação dos professores do meio rural; 6. Prestação de contas do IPMB; 7. Atualização do pagamento e reajuste do fundo rotativo; 8. Enquadramento.

Em fevereiro este ano os (as) profissionais em educação do município recorrem à greve para pressionar o governo. Na época estavam com o pagamento de janeiro em atraso e não a Secretaria de Educação (SEMED) não conseguia dar conclusão ao processo de lotação dos (as) servidores (as) da rede municipal. Portanto, a categoria buscou tal medida.

O Sintepp já encaminhou para a SEMED notificação do início da greve para fins legais, e aguarda retorno da Secretaria para nova rodada de negociações. A seguinte de mobilização também foi aprovada:

13/10 (terça-feira): Reunião nas escolas com os alunos e a comunidade para esclarecimento sobre os pontos de pauta;

14/10 (quarta-feira): Reunião com a Câmara Municipal – 10h;

15/10 (quinta-feira): Ato Público seguido de caminhada – 08h em frente à SEMED.

 
Leia também:
http://sintepp.kinghost.net/2015/03/breves-trabalhadores-em-educacao-decidem-pela-suspensao-da-greve-mas-mantem-estado-de-greve/
http://sintepp.kinghost.net/2015/02/sintepp-continua-sequencia-de-reuniao-com-o-governo-de-breves/
http://sintepp.kinghost.net/2015/02/breves-resistencia-dos-trabalhadores-mantem-greve/
http://sintepp.kinghost.net/2015/01/breves-inicio-da-campanha-salarial-2015-sem-luta-nao-ha-conquistas/
http://sintepp.kinghost.net/2014/12/breves-categoria-reage-aos-ataques-do-governo-municipal-a-educacao-publica-e-mantem-estado-de-greve/

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip