Falta de interesse da Seduc em assegurar a documentação pode prejudicar vacinação!

A vacinação tem sido uma bandeira histórica defendida pelo Sintepp durante a pandemia e neste contexto informamos aos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação que ocorrerá em Belém, a segunda etapa de vacinação voltado ao público que atua na Educação básica da rede pública, privada e os funcionários da rede estadual lotados na Sede da Seduc.

A vacinação ocorrerá nos dias 11 e 12 de junho, sendo necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, um contracheque (dos últimos 3 meses) ou carteira de trabalho assinada (recibos de pagamento não serão aceitos como comprovante de vínculos) e DECLARAÇÃO PADRONIZADA e disponibilizada pela SEDUC, SEMEC e SINEPE de atuação no ensino fundamental de Belém emitida pela escola, identificando o nome, CPF, e função do trabalhador.

Neste sentido, estamos denunciando que não estamos vendo uma movimentação específica por parte da Seduc para assegurar a documentação necessária na perspectiva de vacinar os trabalhadores em questão inseridos nesta segunda etapa de vacinação.

Os trabalhadores desta etapa são:

1. Trabalhadores/as da educação com atuação na educação fundamental das redes pública e privada de Belém (Primeira chamada);

2. Trabalhadores da educação com atuação na educação infantil regular ou da modalidade da educação especial das redes pública e privada de Belém (Segunda chamada).

OBS: De acordo com a reunião ocorrida no último dia 08/06 na sede da Sesma/Belém foi assegurada nesta segunda etapa a vacinação dos funcionários da Seduc lotados na sede.

Portanto, caberá à Seduc garantir os documentos necessários (declaração de lotação) para garantia do processo, bem como também os trabalhadores terceirizados que estão no chão das escolas que ofertam o ensino fundamental da Seduc. 

PONTOS DE VACINAÇÃO:

  1. Boulevard Shopping Belém – Estacionamento G6. Av. Visconde de Souza Franco, 776. Bairro Reduto. A pé; 2. Cassazum. Avenida Duque de Caxias, nº 1375, bairro do Marco. A pé; 3. FIBRA. Avenida Gentil Bittencourt, nº 1144, bairro de Nazaré. A pé; 4. FUNBOSQUE. Avenida Nossa Senhora da Conceição, Distrito de Outeiro; A pé; 5. Ginásio Mangueirinho. Avenida Augusto Montenegro, nº 524, bairro do Mangueirão. A pé; 6. Icoaraci: Igreja do Evangelho Quadrangular. Travessa São Roque, 789, Cruzeiro. A pé; 7. Mosqueiro. Hospital Municipal de Mosqueiro, rua 15 de Novembro, 545 – Vila. A pé; 8. Shopping Bosque Grão-Pará, entrada de carros exclusivo pelo acesso do Condomínio Cidade Cristal (acesso D) e entrada de pedestres pelo acesso da Rodovia dos Trabalhadores (acesso G). A pé; 9. UEPA – CCBS (Universidade do Estado do Pará – Centro de Ciências Biológicas e da Saúde), Tv. Perebebuí, 2623. A pé; 10. UEPA – Escola de Enfermagem. Avenida José Bonifácio, nº 1289, bairro do Guamá. A pé; 11. UNAMA. Avenida Alcindo Cacela, nº 287. A pé; 12. UNIFAMAZ. Avenida Visconde de Souza Franco, nº 72, bairro do Reduto. A pé; 13. Universidade Federal do Pará (Mirante do Rio/UFPA-Campus Guamá). Rua Augusto Corrêa, 01, Guamá. A pé.

Sendo assim, cobramos da Seduc a responsabilidade nesse processo muito esperado pelos trabalhadores em educação da rede publica estadual, e ao mesmo tempo garanta as condições necessárias para que se garanta sucesso nesse momento histórico dos trabalhadores(as) da educação básica, em particular o ensino fundamental que está nesta segunda etapa. Portanto, é vacina já para todos e todas e vamos ocupar os postos de vacinação nos dias 11 e 12 de junho para seguirmos garantindo a vacinação de nossa categoria, sempre lutando em defesa da vida e da educação pública de qualidade.

#VacinaJá!

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip

Receber informativos exclusivos

Cadastre-se para receber nossos boletins informativos, aviso de lives e reuniões do SINTEPP

Também não gostamos de SPAM, fique tranquilo, seus dados estão guardados de forma segura e utilizaremos exclusivamente para enviar nossas novidades.