O FUNDEB é público! Vitória da Educação Pública!

VITÓRIA DE NOSSA RESISTÊNCIA E LUTA.

Acabou há pouco a votação da regulamentação do novo FUNDEB na Câmara. Foram 470 votos para que os recursos públicos não fossem drenados para o setor privado, contra 15 que mantiveram essa posição imoral.

Houve tentativa, através de um destaque do Partido Novo retornar o aporte de recursos do FUNDEB para o setor privado, mas que foi derrotada por 286 votos contra 163.

Depois de sofrer um golpe na semana passada naquela casa, os movimentos que defendem a escola pública, dentre eles o SINTEPP e nossa Confederação – a CNTE, fizeram grande esforço de mobilização, conseguindo reverter no Senado o golpe e, agora também na Câmara Federal.

Pelos discursos inflamados dos bolsonaristas ainda enfrentaremos muitas batalhas contra a privatização da educação, mas podemos comemorar mais esta importante vitória!

Agora é continuar as lutas por valorização e dignidade, buscando sempre o fortalecimento da escola pública como ferramenta de transformação social.

Obrigado a todos/as que se empenharam nessa luta, demonstrando que é possível arrancar vitórias mesmo neste tempo de retrocessos.

Sigamos com esperança e em luta🌻

Coordenação Estadual.