Novo Secretário de Helder e ex-ministro de Temer foi sentenciado a ressarcir os cofres públicos

O governador Helder Baralho anunciou na última semana do ano de 2022 a troca de cadeiras na SEDUC, passando, portanto, a assumir as funções de Secretário de Educação a partir deste mês de janeiro o advogado Rossielli Soares. Secretário de Educação do Governo de São Paulo até abril passado, Soares deixou o cargo para concorrer a Câmara de Deputados, porém não conseguiu se eleger e agora passa a integrar a equipe de governo de Helder.

Além da atuação em SP, o novo Secretário de Helder também atuou no Estado do Amazonas e no Ministério da Educação, durante o governo Michel Temer, sendo o substituto de Mendonça Filho na pasta ministerial. Em 2017 Rossielli foi condenado a devolver aos cofres públicos o montante de R$ 2,2 milhões, multas e glosa aplicadas a sua gestão como Secretário de Educação do Amazonas por obras nas escolas do Estado que foram pagas, mas não executadas.

O desmonte da carreira docente protagonizado por sua gestão na Secretaria de Educação de São Paulo também merece toda a atenção de nossa parte. Não aceitaremos que nossos direitos sejam dilapidados por gestores importados. 

No período que esteve a frente do MEC, Rosielli foi um dos responsáveis diretos das tentativas de implementação do “novo” ensino médio, projeto categoricamente rejeitado pela classe educacional brasileira, visto que pretendia alterar currículos, implementar itinerários formativos e obrigar professores a cobrir aulas de fora de suas disciplinas, impondo uma desqualificação pedagógica perigosa para a formação de nossos discentes.    

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip