SEG|09/01 – SÃO BRÁS – ATO EM DEFESA DA DEMOCRACIA

Os atos terroristas realizados no último domingo (08/01), em Brasília, mostram que não pode haver tolerância com intolerantes. Não se dialoga com práticas fascistas e criminosas: se combate.

O estado brasileiro, que durante o governo Bolsonaro estimulou ao máximo esses golpistas, demorou a atuar com esse entendimento, e parece agora acordar para o fato de que se não agir com rigor, colocará em risco além da nossa frágil democracia, nosso povo como um todo.

Nós do Sindicato das Trabalhadoras e dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará – SINTEPP, e dos diversos movimentos sociais lutamos e resistimos muito até aqui, e mais do que nunca é preciso defender a democracia brasileira.

As cenas lamentáveis e insanas mostradas nas redes sociais, e ao vivo pelos canais televisivos, mostram o nível de delinquência que chegaram esses criminosos.

O afastamento do governador do Distrito Federal – Ibaneis Rocha, bolsonarista convicto e covarde, é o início da responsabilização dos gestores públicos que flertam com esses golpistas.

A prisão de parte desses delinquentes tem que servir também para se identificar os apoiadores e patrocinadores desse movimento golpista.

No Pará, o governador Helder Barbalho deve além de desmantelar o “acampamento” dos golpistas, identificar seus financiadores e denunciá-los à justiça para que paguem por seus crimes.

A democracia brasileira não sucumbirá a esses fascistas. Somos mais uma vez convocados a defendê-la tomando as ruas e mostrando que a imensa maioria – cabe esse pleonasmo – não compactua com a violência, o autoritarismo e a barbárie.

A educação com certeza estará, como sempre esteve, nas primeiras fileiras dessa luta!

Todos/as ao ATO EM DEFESA DA DEMOCRACIA

09 DE JANEIRO – 18H – MERCADO DE SÃO BRÁS