CONTRA O PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO DE NOVO REPARTIMENTO, FELIPE LORENZON RONCONI.
Os (as) advogados (as) que compõem a assessoria jurídica do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará – Sintepp, abaixo identificados, vêm a público repudiar a forma ultrajante e injuriosa que o advogado FELIPE LORENZON RONCONI (OAB-PA 17.793-A), Procurador Geral não concursado do município de Novo Repartimento tratou a advogada do Sintepp, ALINE MOURA FERREIRA VEIGA (OAB/PA 18.863), em reunião ocorrida em 17/06/2019 no prédio da prefeitura municipal.
Nessa reunião, realizada entre representantes da prefeitura e membros do sindicato para tratarem de interesses da categoria local, a advogada Aline Veiga, em dado momento, indagou ao mencionado procurador sobre determinada questão inclusive já judicializada, instante em que o Procurador Geral sem o menor pudor e diante de todos desferiu contra a advogada a seguinte ofensa: “VAI TOMAR NO C..” (textuais).
Os (as) advogados (as) do Sintepp atuam há mais de vinte e cinco anos na defesa dos servidores da educação em todo o Estado do Pará, de forma intransigente e, por vezes, enérgica, contudo, sempre mantendo o respeito com a parte adversa, especialmente com advogados e procuradores dos entes públicos. Assim sendo, a agressão verbal do Procurador Municipal contra a advogada do sindicato não será tolerada. E serão tomadas todas as medidas necessárias para que o procurador FELIPE LORENZON RONCONI seja responsabilizado por sua conduta desrespeitosa, imoral, antiética e injuriosa, inclusive perante a Ordem do Advogados do Brasil – Secção Pará.
Ressaltando que já foi registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia desse Município (00160/2019.100686-2).
Belém – PA, 20 de junho de 2019.