NOTA DE SOLIDARIEDADE – BRUMADINHO/MG

O Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Pará – SINTEPP se solidariza com a população de Brumadinho/MG, devido o CRIME AMBIENTAL ocorrido ontem, 25. Vimos  expressar nossa solidariedade às famílias que perderam seus parentes, aos sobreviventes que sofreram com mais um CRIME AMBIENTAL, contra os territórios e a população, devido a prática pelas monstruosas empresas multinacionais.

Este monstruoso CRIME AMBIENTAL vem ocorrendo em vários lugares do Brasil, como em Mariana, Barcarena e atualmente em Brumadinho. Avalizando pelo Governo Nacional, inclusive Governo de Bolsonaro, que esta eliminando os órgãos de fiscalização- IBAMA, com outras legislações de proteção ambientais que estão ameaçadas a serem extintas deixando a vida da população brasileira, as vítimas de mais este CRIME em Brumadinho. Uma verdadeira tragédia anunciada.

Deixamos expressa nossa solidariedade, exigimos justiça e punição aos criminosos desses monstruosos projetos de Barragens e vimos veementemente responsabilizar a Empresa, por mais este CRIME AMBIENTAL e exigimos sua reestatização a Vale S.A.

O Território Nacional grita por SOCORRO, as vitimas clamam por JUSTIÇA. Não aceitamos que mais vidas sejam perdidas, pelos ambiciosos e pela ganância do capitalismo, que fere o direito à vida do povo brasileiro.

Belém (Pa), em 26 de janeiro de 2019.

 Coordenação Geral/SINTEPP

Secretaria de Meio Ambiente/SINTEPP

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip