Nota de pesar – Wallace Saraiva – Sindsaúde

O Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação Pública do Pará – SINTEPP vem a público expressar sua consternação pelo falecimento nesta quarta-feira, 29, de Wallace Saraiva.

Profissional da saúde e Dirigente do Sindsaúde, Wallace nunca será uma voz silenciada.

Diante da ineficácia dos poderes públicos em fornecer EPI’s suficientes para o atendimento à população, a pandemia da COVID-19 está a cada dia escancarando o que todos nós servidores/as e usuários/as já tinham pleno conhecimento e constantemente denunciávamos.

Nosso sistema de saúde não comporta a demanda e com o coronavírus se sobrecarregou ainda mais. Não aceitamos desculpas! Exigimos ações responsáveis dos governos no sentido de preservar nossas vidas e fornecer o tratamento adequado para as pessoas que estão doentes e aos profissionais que, no exercício de suas funções, as amparam!

Neste momento de dor, nosso Sindicato apresenta aos familiares e amigos de Wallace nossa plena solidariedade e respeito.

Wallace Saraiva, PRESENTE, hoje e sempre!