NOTA DE PESAR – JORGE FARIAS

Temer a morte é desperdiçar um tempo que poderia ser usado para viver! Eu não temi nascer quanto mais morrer, não é de mim…

(Bruno Barbosa Muniz)

O SINTEPP – Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação Pública do Pará vem por meio desta expressar seu profundo pesar pela partida de mais um Soldado dos Movimentos Sociais do Pará e do Brasil. Em 10 de agosto de 2019 o Dr. Jorge Farias nos deixou, partiu desta vida nos deixando uma extensa lição de que é necessário lutar por um mundo mais junto e igualitário.

O Dr. Jorge Farias desde sempre foi forjado na Luta do Povo, Militante do Movimento Negro e da Advocacia, onde travou um bom combate em defesa do interesse dos menos favorecidos.

Na Ordem dos Advogados do Brasil atuou nas Comissões de Direitos Humanos e na Comissão de Defesa da Igualdade Racial e da Etnia e Direitos Quilombola, da qual era presidente. Foi dirigente da União de Negros pela Igualdade (UNEGRO) no Pará e membro de sua direção nacional.

Atuou politicamente sempre no PCdoB, seu partido, era dirigente estadual e Presidente Municipal em Ananindeua. Foi candidato a deputado estadual e a prefeito em Ananindeua.

Nós, Trabalhadores em Educação, seguiremos com a nossa bandeira erguida, em nome de tantos que nos deixaram em vida, mas se eternizaram em histórias, exemplos e legados.

Apesar dos tempos sombrios que passamos, onde o sentimento do ódio é banalizado, nossa lição é abrir as mentes do povo para dias melhores e acentuar a luta por dias melhores.

JORGE FARIAS PRESENTE