Nota de pesar – Cosmo Cabral

É com expressiva tristeza que o SINTEPP vem à público informar o falecimento na noite de ontem, 14, do camarada Cosmo Cabral. Seu velório está acontecendo no Memorial Max Domini (Av. José Bonifácio).

Professor de Geografia, pedagogo e advogado, Cosmo dedicou sua vida à educação e à administração pública e sindical. Também foi diretor nas Escolas Augusto Meira e Vila Esperança. Colaborativo, presidia o Conselho de Alimentação Escolar da SEDUC e dava aulas no Sistema Modelar de Ensino.

Sempre firme na defesa dos direitos dos trabalhadores, em 2002 protagonizou um dos episódios icônicos de uma de nossas greves. Tentando defender o movimento paredista foi acusado de “retardar o processo de matrícula” e foi violentamente retirado de sua escola pela PM de Almir Gabriel. Na verdade Cosmo, como diretor eleito pela comunidade, apoiava nossa paralisação.

Como educador combativo, Cosmo nos deixa significativas lições. Por isso registramos nossos mais sinceros agradecimentos e extendemos aos familiares e amigos de Cosmo a consternação que igualmente sentimos.

COSMO CABRAL, PRESENTE hoje e sempre!