Nordeste I realiza formação jurídica simultânea em Aurora e Terra Alta

A Regional Nordeste I do Sintepp promoveu na última sexta-feira (27) formações para os Coordenadores das Secretarias Jurídicas dos pólos 1 e 3, com o objetivo de melhorar o atendimento à categoria no dia-a-dia, visto o volume de demandas sindicais das Subsedes.

As atividades, que ocorreram simultaneamente nos municípios de Aurora do Pará e Terra Alta, contaram com a presença de dirigentes sindicais dos municípios de Sto Antonio do Tauá, Vigia, Colares, São Caetano de Odivelas, São João da Ponta, Curuçá, Marapanim, São Miguel do Guamá, Mão do Rio, Irituia, São Domingos do Capim, além de representantes das cidades que sediaram os eventos.

As ações estão no planejamento da Regional, que visa aprimorar a formação de seus dirigentes, especialmente os recém empossados. “Planejamos esta formação porque muitas Subsedes realizaram eleições casadas com a Estadual ou recentemente, portanto os novos Coordenadores precisam de subsídios para desenvolver seu trabalho”, explicou Fernanda Cardoso, Coordenadora da Regional Nordeste I.

Na formação do pólo 1, no município de Terra Alta, quem palestrou foi o advogado da Regional Wallace Cavalcante, e no pólo 3, em Aurora do Pará, a também advogada da regional Marcelle Araújo.

No próximo dia 18.12 ocorrerá Formação Jurídica para o pólo 2, no município de Castanhal, que encerará o ciclo de formações e contemplará os municípios que ainda não realizaram tal atividade. Como desdobramento será elaborada uma cartilha com orientações jurídicas, porém contendo as especificidades de cada Subsede.

A Regional informa ainda que realizará no próximo dia 04.12, também na cidade de Castanhal e em parceria com a Coordenação Estadual do Sintepp, formação para os (as) Coordenadores (as) das Secretarias de Finanças das Subsedes.