Na luta por reajuste, Sintepp São Miguel reúne com prefeito

Seguindo os encaminhamentos da assembleia geral realizada na última sexta feira (11), a coordenação do SINTEPP-São Miguel do Guamá apresentou nessa segunda-feira (14) ao prefeito Eduardo Pio X as ponderações definidas pela categoria para que seja aplicado o percentual inicial de 20,24% (proposto pelo governo municipal) no reajuste do Piso Salarial do magistério. Participaram da reunião os coordenadores da subsede Saulo Ribeiro, Eliene Galis e Diego Taveira, o gestor municipal, equipe contábil da prefeitura e a professora Soraia Damasceno pela categoria de base.

Após as colocações de ambas as partes a coordenação do sindicato entregou em mãos o documento que trata da contraproposta da categoria (ofício nº 27/2022/SINTEPP/SMG). O prefeito se comprometeu em fazer uma nova análise/novos cálculos, contudo solicitou um novo período de tempo e assim que tiver uma resposta concreta notificará a coordenação do SINTEPP.

Importante destacar que o sindicato vem tratando dessa pauta de forma responsável e com transparência na defesa e garantia dos direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras do magistério, em especial para que a categoria não venha a ter ainda mais prejuízos financeiros, uma vez que já está acerca de 2 anos sem reajuste no piso salárial.

A coordenação sugeriu uma nova reunião com a gestão para a próxima quarta-feira (16) e assim que confirmado convocará a categoria para repassar o novo posicionamento da gestão municipal.

Sinceramente esperamos que essa importante pauta tenha um desfecho breve e positivo.

Coordenação Sintepp São MIguel do Guamá