Marapanim: três meses de atraso nos salários levam categoria a paralisar atividades

A Subsede de Marapanim, na Regional Nordeste I do Sintepp, informa que nos dias 10 e 11|11 houve paralisação na rede municipal de ensino com manifestação pelas ruas da cidade.

As ações tiveram o intuito de chamar a atenção da prefeita Edilene Rebelo (PR) que exerce forte opressão aos profissionais da educação, chegando a atrasar por aproximadamente três meses os salários.

Os primeiros afetados foram os trabalhadores do apoio (serventes, vigias, agentes administrativos e agentes de portaria) e mais recentemente ocorreu atraso também no pagamento dos professores da educação infantil e demais educadores da rede.

O Sintepp buscou esclarecimentos, porém diante da negativa do governo em dialogar na segunda-feira (10) a categoria deliberou pelo fechamento de uma das vias de entrada do município.

Ontem (11) os trabalhadores seguiram em caminhada até o Fórum de Marapanim para entregar a Promotoria local ofício que solicitava o apoio do judiciário. Na ausência dos representantes legais foi feita a entrega do documento e agendada reunião para hoje (12).

Na sexta-feira (14) a categoria estará na Câmara de vereadores para cobrar do parlamento municipal apoio para resolução da questão.  

Só conquista quem luta!

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip