Marabá: Categoria aprova prazo para o prefeito apresentar o calendário de pagamentos

A Assembleia que ocorreu no último dia 26/11 pela Plataforma Zoom, às 17 horas, avaliou os pontos apresentados na pauta, onde o governo centrou em iniciar os pagamentos pelo Piso de 2020, mesmo que ainda sem definir o calendário de pagamentos.

Esse é o ponto central da polêmica que envolve a luta dos educadores em Marabá que fazem um balanço real e necessário a partir do que está posto pelo prefeito e pela Secretaria de Educação que não avançam nos pontos que somente seguem aumentando devido a inércia de ambos.

A indiferença do governo fez com que a categoria aprovasse um prazo para o governo apresentar um calendário de pagamentos das pautas até o dia 04/01/21, após o recesso natalino. Tempo suficiente para o governo sentar com sua equipe para APRESENTAR as datas para os pagamentos das pautas que seguem extremamente defasadas.

Caso o governo não apresente o calendário de pagamentos, a categoria retomará o movimento grevista em Marabá em busca de negociação das pautas.

Em tempo, a assembleia também aprovou nota de repúdio contra a SEMED que segue empurrando mais trabalho para os professores com fichas e mais fichas para preenchimento com mais uma modalidade de trabalho, que já aponta muitos problemas, bem como aprovou também que a Sede Campestre se manterá fechada em meio à pandemia como forma de prevenir as vidas dos filiados, familiares, dependentes e amigos. 

VAMOS À LUTA! EM DEFESA DOS DIREITOS!

SINTEPP Marabá.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip