Mãe de aluno é atingida por destroços de obra na Emef Láercio Barbalho

Recebemos uma denúncia de um fato gravíssimo ocorrido no último dia 6 de fevereiro na Emef Laércio Wilson Barbalho, recém reformada pela gestão Daniel Santos, em Ananindeua.

Durante a entrada do turno da tarde, nna segunda-feira (6), as lajotas da fachada recém construída caíram sobre uma mãe de aluno que teve um grave corte na cabeça e precisou ser socorrida pelo Samu.

Diante do ocorrido, responsáveis e servidores estão preocupados com os riscos que todos correm, pois não sabem se outros espaços oferecem perigos, especialmente para crianças.

O Sintepp Ananindeua averiguará os investimentos feitos nessa obra e questiona a Câmara Municipal de Ananindeua sobre a fiscalização que deve ocorrer quanto à aplicação de recursos públicos em obras da prefeitura.

Sintepp apura problemas na obra de reforma da Emef Laércio Barbalho

A coordenação do Sintepp Ananindeua, representada pelas profªs. Andréa Salustiano e Marilene Feijão, esteve presente na Emef Laércio Wilson Barbalho para solicitar informações sobre a reforma da escola e sobre a condição de saúde da mãe vítima do acidente com a queda do revestimento da parede externa.

Segundo a direção da escola, a mãe de teve ferimentos na cabeça que levou sete pontos e também na perna.

O Sintepp solicitou acesso ao projeto de reforma da unidade, mas a direção não o forneceu alegando não ter tido acesso e que este projeto é de posse da Semed o que compromete a fiscalização do serviço por parte da comunidade escolar.

Há de se destacar que a entrega da obra da escola foi feita dia 25/01/23 e as aulas iniciaram no dia 06/02/23, dia do acidente. Mas a empresa responsável pela obra ainda está realizando serviços no espaço interno da unidade, o que significa a manutenção de riscos para crianças, trabalhadores e demais frequentadores.

Durante a permanência da coordenação do sindicato na escola, dois representantes da empresa responsável estavam no local e comentaram que haverá uma reunião entre a empresa e vereadores. Isso é a representação literal da falta de fiscalização por parte da Câmara Municipal de Ananindeua sobre as ações do poder executivo. Agora, depois do leite derramado, querem mostrar trabalho.

O Sintepp reforçará sua atuação frente ao acompanhamento do orçamento e execução de obras de intervenção em escolas. Seja de reparo, reforma ou construção.

Sintepp Ananindeua

NOTÍCIAS RÁPIDAS