IV Noite filosófica (Roda de Conversa) de Novo Progresso

Foi com entusiasmo e muito debate e um saboroso caldo, que o SINTEPP/Subsede Novo Progresso encerrou o primeiro ciclo do projeto “Noite Filosófica” 2019. A palestra ficou por contas das professoras Nelsinda Fortens e Deziane Medeiros, que abordaram o tema: “Saúde metal do trabalhador da educação”, o tema teve como motivação o momento onde muitos servidores da educação vem sendo acometidos por doenças neurológicas e depressivas, houve uma intensa participação do público presente, que contou com a participação dos alunos do curso de Pedagogia da FACO (Faculdade Ortodoxa).

Em cada intervenção foi expressada a importância do servidor da educação e a necessidade de reagir sobre os problemas do cotidianos, tipo: os estresses capitaneado pela falta de valorização do servidor, problemas de infraestrutura, salas de aulas  super lotadas, alunos indisciplinados e com problemas familiares, etc.

No que se refere a reagir sobre todas essas mazelas enfrentadas pelo servidor e que afeta a sua saúde metal, foi pontuado a importância pela busca de projetos alternativos em consonância com as atividades artísticas e culturais, atividades terapêuticas e físicas, práticas de meditação e organização classicista no âmbito municipal, estadual e nacional. Esses conceitos foram colocados pelos participantes como elementos capazes de viabilizar o melhor desenvolvimento de bem estar sobre o profissional.

A Coordenação da Subsede/Novo Progresso agradasse a participação de todos que acompanharam o círculo de debate, em especial os colaboradores que se colocaram a disposição para abordagens das temáticas citamos: professora Nubia, Soccorro, Marinalva, Nelsida e Deziane.
Coordenação SINTEPP Subsede/ Novo Progresso

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip