Itaituba: greve e luta são mantidas

Em greve desde o ultimo dia 19, os trabalhadores em educação do município de Itaituba, na regional Oeste do Sintepp, resistem aos desmandos da prefeita Eliene Nunes (PSD). A categoria se reuniu e decidiu manter a paralisação mesmo com a determinação da justiça contra os educadores.

Entre as principais reivindicações estão:

1. Aumento salarial para garantia do cumprimento do piso nacional (após o reajuste do PSPN os trabalhadores passaram a receber menos que o piso nacional);

2. Cumprimento integral do PCCR;

3. Reformulação na lotação (o pessoal de apoio passou a ser responsável por 15 dependências. No entendimento do sindicato estas medidas precarizam as condições de trabalho);

4. Transparência na utilização dos recursos do Fundeb (hoje não há nem sequer um portal que apresente as cotas do fundo à população).

A categoria mantém a mobilização e promete realizar novos atos na perspectiva de ter as demandas atendidas. A Coordenação Estadual do Sintepp acompanha as mobilizações e presta total solidariedade aos camaradas.

Só avança quem luta!

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip

Receber informativos exclusivos

Cadastre-se para receber nossos boletins informativos, aviso de lives e reuniões do SINTEPP

Também não gostamos de SPAM, fique tranquilo, seus dados estão guardados de forma segura e utilizaremos exclusivamente para enviar nossas novidades.