I Encontro de Funcionários da Educação da Regional Metropolitana do Sintepp

A luta por valorização e formação dos funcionários da educação é uma das bandeiras históricas do Sintepp, iniciada ainda na década de 90, quando os vencimentos não tinham vínculo com o salário mínimo. A partir daí passamos a exigir em todas as nossas pautas de reivindicações o enquadramento de todos os funcionários em um PCCR unificado (docentes e não docentes), além de formação, valorização na carreira, reajustes dignos e melhores condições de trabalho.

Pensando nisso, a Coordenação da Regional Metropolitana do Sintepp, que reúne os municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Sta Izabel e Sta. Bárbara convida todos e todas os/as funcionários/as da educação pública (estadual e municipais) a fazerem parte de um grande debate acerca dos nossos desafios e com isso apontar caminhos afim de conseguirmos que os governos atendam nossos anseios.

Nossa luta é árdua em defesa de uma educação pública livre e de qualidade, com recurso, valorização e respeito aos atores que nela trabalham ou dependem para estudar. Por isso, a resistência em torno desses temas é fundamental para todos nós, pois desse encontro regional vamos tirar encaminhamentos ao encontro estadual de funcionários, que será realizado nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2020.

O encontro de funcionários é muito importante e poderá ajudar a fortalecer as relações no ambiente de trabalho e nos movimentos de resistência em geral. Venha debater seus interesses, pois somos todos educadores e juntos a nossa luta se fortalece em torno dos nossos direitos. Lembre-se: trabalhador unido, jamais será vencido!

É necessário que você seja escolhido pelo corpo de funcionário do seu local de trabalho e deverá se credenciar no encontro regional, no dia 31 de janeiro de 2020, no Hotel Ipê, em São Brás, a partir das 8 horas. O encontro deverá se estender até às 17h30min, com almoço a todos os participantes.

A resistência histórica da classe trabalhadora nos ensina que lutar por direitos é preciso, nossa unidade é de fundamental para os alicerces as mobilizações e unir forças para atingir nossos objetivos.

DIA 31/01/2020 – 08H ÀS 17H30MIN HOTEL IPÊ (SÃO BRÁS)

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip