Governo Helder ameaça fechar outra escola! Desta vez é o Colégio Souza Franco

“Quem abre uma escola fecha uma prisão”

(Victor Hugo)

Ontem, 8, o SINTEPP esteve na EE Souza Franco para verificar a ameaça da Seduc de fechar a referida unidade de ensino em tempo integral.

Lamentavelmente, mas não surpreendentemente, a gestora da secretaria de ensino que compareceu à escola o fez para comunicar que a unidade de ensino fecharua por redução nas matrículas.

Representada por nosso coordenador Beto Andrade, nossa entidade fez a fala de que não aceitávamos pagar pela incompetência da Seduc, que não acabou a reforma, e que até agora não fez o chamado na imprensa e demais meios de comunicação, como as redes sociais, por exemplo, para que a comunidade procure as escolas para efetivar matrículas.

Tais tribulações como esta das matrículas constam em nossa pauta, pois exigimos a garantia da lotação sem perdas. No entanto não veremos calados e sem lutar o governador Helder fazer a mesma escolha política e o modus operandi de Jatene e sua trupe da tucana.

Estaremos ao lado dos/as educadores/as que publicamente têm posição contrária ao governo e estão lutando contra a extinção da escola que caminha para mais 70 anos de existência e que em todos estes anos formou profissionais de excelência nas mais diversas áreas.

Portanto, exigimos uma imediata posição de não fechamento da escola pela Seduc e governo Helder, que devem agir em favor da comunidade escolar Souza Franco e não para desmoroná-la!

Não aceitaremos que o fechamento de escolas se torne recorrente, prejudicando ainda mais o acesso de nossos discentes ao direito universal do ensino público.

Repetidas vezes temos alertado para essa política execrável do governo do Estado. Mais recentemente conseguimos a abertura de matrículas da Escola Orlando Bitar. Agora é o Souza Franco vítima esta tentativa de reduzir cifras e assim seguir com o sucateamento do ensino público do Pará. Tais exemplos comprovam como precisamos nos manter mobilizados e vigilantes. Amanhã, 10, tentaremos audiência na Seduc. Na quinta-feira, 11, aguardamos todas/os em nossa assembleia geral interativa.

Fique atento/a, mobilize os/as colegas e participe!

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip