Golpe não é revolução – Ditadura nunca mais

De 31 de março a 4 de abril a história do Brasil é marcada pelos 58 anos do início da Ditadura Militar. O golpe empresarial-militar de 1964 que depôs e deportou João Goulart, presidente da época, dissolveu o Congresso Nacional, prendeu, perseguiu, exilou, torturou e assassinou opositores, por 21 anos aniquilou a democracia em nosso país e precisa ser lembrado como erro histórico a não ser repetido.

Passadas mais de três décadas do processo de redemocratização, vivemos tempos de negação da verdade, do saber e da ciência, e de acentuada desvalorização da classe trabalhadora e seus direitos.

O Sintepp, sindicato classista, que resistiu aos anos de chumbo, prossegue como incessante defensor dos princípios igualitários e da prática de construção coletiva e da educação libertadora e para a diversidade.

Na luta contra todas as opressões, dispondo seu respeito às famílias de vítimas da ditadura, e soma-se ao movimento social na batalha incansável pelo fim do silêncio e pela defesa da democracia e da educação pública, com valorização profissional e justiça social, se mantendo na resistência à obscuridade e brutalidade de regimes autoritários.

DITADURA NUNCA MAIS! FORA BOLSONARO!