Funcionando em prédio precário, EE Francisca Nogueira realiza protesto

A unidade de ensino já tem uma edificação do Estado, mas continua acomodada pela SEDUC em espaço pertencente à Prefeitura de Baião.

Ocorreu na manhã de hoje (26) um ato público da Escola Estadual de Ensino Médio Francisca Nogueira da Costa Ramos, no município de Baião, no Baixo Tocantins paraense. A principal reivindicação das/os manifestantes é a entrega imediata do prédio da instituição.

Entenda.
Mesmo já tendo uma propriedade construída pelo Estado para a escola, a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) não libera o prédio, não organiza a escola no local e mantém sua comunidade escolar em um espaço da Prefeitura nas mais precárias condições.

Cansadas/os da falta de retorno do poder público, alunas/os e educadoras/es resolveram se manifestar nesta terça-feira, 26. Entre as denúncias estão: a falta de ventilação, de alimentação escolar e de água. Há ainda goteiras para todos os lados do imóvel.

Ainda essa semana, uma comissão destacada pela comunidade escolar virá à Belém exigir respostas da Secretaria, visto que a Unidade Regional de educação até o momento não respondeu às suas reivindicações.

O Sintepp vem a público prestar seu apoio à luta da EE Francisca Nogueira da Costa Ramos e exige do governador Helder Barbalho a imediata entrega do prédio para sua comunidade escolar!

Veja mais imagens clicando aqui.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip