ESTUDANTES DO COLÉGIO NICIAS RIBEIRO PROTESTAM POR MELHORIAS E REFORMA

Os alunos do colégio Nicias Ribeiro de Portel – Marajó foram às ruas da cidade na sexta-feira, 20, denunciar o descaso do Governo de Hélder Barbalho com os alunos do Ensino Médio. O SINTEPP PORTEL também se juntou nessa luta em apoio aos estudantes e trabalhadores do colégio.

Desde o início do ano letivo falta professores para ministrar as disciplinas de Química, biologia e filosofia. Em relação a Educação Inclusiva os alunos surdos encontram-se ainda mais excluídos, pois o governo do Estado também não lotou intérpretes para atuarem junto aos alunos surdos.

No Colégio também falta direção, secretária escolar, possuem apenas 02 auxiliares administrativos, 01 porteiro, 01 vigia. O número de merendeiras também é insuficiente para demanda existente na escola.

As condições de estudo e trabalho estão comprometendo qualitativamente o ano letivo dos estudantes portelenses/marajoaras e o que se tem é o descaso do Governo Hélder com os estudantes e trabalhadores.

Os alunos também realizaram assembleia dos estudantes e deliberaram outros encaminhamentos de luta.

SINTEPP Portel

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip

Receber informativos exclusivos

Cadastre-se para receber nossos boletins informativos, aviso de lives e reuniões do SINTEPP

Também não gostamos de SPAM, fique tranquilo, seus dados estão guardados de forma segura e utilizaremos exclusivamente para enviar nossas novidades.