Escola Barão de Guajará, na Vigia, segue na luta contra o fechamento

O Sintepp Subsede Vigia realizou ato público nesta terça-feira (21/03), juntamente com os pais de alunos, estudantes e funcionários da Escola Estadual Barão de Guajará. Estiveram presentes os representantes da Coordenação Estadual do Sintepp Beto Andrade e Haroldo Freitas e o representante da Regional Nordeste I José Maria, em demonstração de resistência a remoção dos alunos para a Escola Ester Nunes Bibas, e o possível fechamento dessa escola centenária que tem em seu histórico mais de 122 anos de existência no município, possui atualmente 394 alunos e é uma escola que vem passando por vários problemas estruturais. Para solucionar a problemática, o governo prefere redistribuir os estudantes na rede ao invés de construir uma escola e garantir uma educação de qualidade.

O Sintepp Vigia provocou uma audiência pública na qual os vereadores se disponibilizaram a somar com a luta, junto aos deputados estaduais para garantir a construção de um prédio para a escola funcionar. Após a audiência, reunimos com o prefeito da cidade Job Júnior, que também se colocou à disposição da luta.

Como encaminhamento foi entregue ao prefeito um abaixo assinado feito pelos pais de alunos direcionado ao governador, pois o prefeito terá uma reunião com o Secretário de Educação Estadual para tratar a pauta. A priori a solução vislumbrada pelos pais é o aluguel da escola CEV, para funcionamento provisório da escola, enquanto se constrói o prédio próprio.

Atualmente a escola funciona em prédio alugado a mais de uma década, assim seguimos aguardando o posicionamento do prefeito após a reunião na SEDUC e deixamos o indicativo de um grupo de pais irem até a Secretaria para cobrar diretamente providências.

Seguimos lutando!

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip