Entidades sindicais do serviço público estadual deliberam audiência pública e ato

Representantes sindicais de cerca de 30 entidades do serviço público estadual se reuniram na manhã desta quarta-feira (9) no auditório do Sintepp para debater a pauta unificada dos trabalhadores. Após os informes foi dado prosseguimento as pautas comuns, entre as quais a audiência pública que discutirá o Iasep.
No próximo dia 30.03 ocorrerá na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) a referida audiência, que faz parte do calendário de atividades conjuntas dos servidores, uma vez que as alterações no plano afetarão a todos os trabalhadores.
As entidades deliberaram ainda pela realização de ato público no dia 06.04, às 9h00, no Palácio dos Despachos. Amanhã (10), os dirigentes entregarão na Sead ofício contendo a pauta unificada dos servidores públicos estaduais. Os trabalhadores dever se manter atentos, visto que os ataques à categoria estão ferrenhos.
Observe a pauta unificada das categorias:
* Reajuste salarial de 30%;
* 50% de reajuste no auxílio alimentação para servidores que recebem até R$ 500,00 e 25% para quem recebe acima deste valor;
* Incorporação do abono;
* Pagamento de perdas históricas;
* Concurso público;
* PCCR (elaboração de diretrizes);
* Aumento no número de liberações sindicais de quatro para oito servidores;
* Manutenção do plano de saúde dos servidores – PAS;
* Permanência do auxílio alimentação durante todas as licenças;
* Reajuste das diárias.
A próxima reunião das entidades sindicais será na terça-feira (15), às 9h00, no Senpe.